Pesquisar este blog

sábado, 6 de outubro de 2012

Função Financeira: ÉPGTO

Fórmulas e Funções do Excel: ÉPGTO


Calcula os juros pagos durante um período específico de um investimento. Essa função é fornecida para que haja compatibilidade com o Lotus 1-2-3.

Sintaxe
ÉPGTO(taxa;período;nper;vp)

Taxa é a taxa de juros do investimento.

Período é o período para o qual você deseja encontrar os juros e deve estar entre 1 e nper.

Nper é o número total de períodos de pagamento do investimento.

Vp é o valor presente do investimento. Para um empréstimo, vp é a quantia do empréstimo.

Comentários
  • Certifique-se de que está consistente sobre as unidades usadas para especificar a taxa e nper. Se você fizer pagamentos mensais para um empréstimo de quatro anos com uma taxa de juros de 12%, use 12%/12 para taxa e 4*12 para nper. Se fizer pagamentos anuais no mesmo empréstimo, use 12% para taxa e 4 para nper.

  • Para todos os argumentos, o saldo em dinheiro pago, como depósitos em poupanças ou saques, é representado por números negativos; o saldo em dinheiro recebido, como cheques de dividendos e outros depósitos, é representado por números positivos.

  • Para obter informações adicionais sobre funções financeiras, consulte VP.
Exemplos
O exemplo a seguir calcula os juros pagos no primeiro pagamento mensal de um empréstimo de 8 milhões de ienes a ser pago em três anos com uma taxa de juros anual de 10%:

ÉPGTO(0.1/12,1,36,8000000) = -64814.8

O exemplo a seguir calcula os juros pagos no primeiro ano de um empréstimo de 8 milhões de ienes a ser pago em três anos com uma taxa de juros anual de 10%.

ÉPGTO(0.1,1,3,8000000) = -533333

Até a Próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário